
crime organizado
“Baronesa” foi abordada durante uma ação de rotina, e foi constatado que havia contra ela um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça
Após ser detida, a suspeita foi encaminhada ao Plantão Central da Polícia Civil de Imperatriz, onde permanecerá à disposição da Justiça (Foto: Divulgação/Polícia Militar do Maranhão)
13 de Setembro de 2025
A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) prendeu, em Imperatriz, uma mulher conhecida como “Baronesa”, suspeita de liderar uma facção criminosa com atuação na região. A prisão ocorreu neste sábado (13), no bairro Sebastião Régis.
Leia também:
Segundo informações repassadas pela PM, “Baronesa” foi abordada durante uma ação de rotina no bairro e, durante a verificação de seus dados, foi constatado que havia contra ela um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça.
Durante o interrogatório, a mulher teria entrado em contradição ao responder às perguntas dos policiais, o que reforçou as suspeitas de seu envolvimento com o crime organizado.
A prisão faz parte da Operação Cerco Total, que tem como objetivo desarticular facções criminosas que atuam no município de Imperatriz, especialmente em áreas consideradas estratégicas para o tráfico de drogas e outras atividades ilícitas.
Após ser detida, a suspeita foi encaminhada ao Plantão Central da Polícia Civil de Imperatriz, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações sobre o envolvimento dela com a facção continuam.
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/09/pm-prende-mulher-conhecida-como-baronesa-suspeita-de-liderar-faccao-em-imperatriz/