
Os vereadores da Câmara do Rio aprovaram 34 projetos de lei na veloz sessão extraordinária desta quarta-feira (17), que durou menos de quarenta minutos. Entre as propostas que receberam sinal verde está a que concede o Título de Cidadão Honorário do Rio para Ratinho Jr (PSD), governador do Paraná.
A concessão é de autoria conjunta dos vereadores Marcos Dias (Pode) e Carlo Caiado (PSD), presidente da Casa. A honraria reconhece pessoas que prestaram serviços de relevante interesse para a cidade.
Na justificativa, os autores ressaltaram a trajetória do político, filho do apresentador e empresário Ratinho — o que explica o “Junior”. Oficialmente na política desde 2002, aos 21 anos, quando assumiu o cargo de deputado estadual do Paraná, Ratinho Jr. já passou pela Câmara Federal e foi Secretário de Desenvolvimento Urbano antes de ser eleito governador em 2022. “O mais votado na história do Paraná, além de ser o governador reeleito mais jovem da história democrática do estado”, diz trecho do texto.
Governador paranaense deve disputar a presidência
A homenagem, aliás, cai em bom momento. Ratinho Jr. é o principal nome do PSD a disputar a presidência em 2026. O novo carioca tem ampliado sua agência já se adiantando na articulação. Recentemente foi convidado de honra em um almoço com empresários na Associação Comercial do Rio, que contou com nomes da legenda da cidade, incluindo o prefeito Eduardo Paes (PSD).
O encontro teve como objetivo promover a troca de experiências administrativas entre a gestão paranaense e entes públicos fluminenses. Além de ouvir os números e os pontos de sucesso do sulista, o evento foi ainda uma forma de medir a temperatura da aprovação do moço junto a lideranças fluminenses.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/camara-do-rio-aprova-titulo-de-cidadao-honorario-do-municipio-para-ratinho-jr-governador-do-parana/