
O governo dos Estados Unidos não estabeleceu um prazo para emitir os vistos pendentes de membros das delegações que participarão da 80ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). A abertura do evento está marcada para a próxima terça-feira (23/9), e o Brasil é um dos países que ainda aguardam a liberação dos documentos.
Em resposta, o Departamento de Estado norte-americano afirmou que a administração de Donald Trump não hesitará em manter os mais altos padrões de segurança em seu processo de visto, e dedicará “todo o tempo necessário para garantir que o solicitante não represente um risco à segurança dos Estados Unidos”.
Embora os EUA admitam que o acordo com a ONU obriga a concessão de vistos a representantes dos estados-membros, o Departamento de Estado mantém sua postura. Por questões de confidencialidade, a pasta se recusou a comentar casos específicos.
Na delegação brasileira que acompanhará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o visto do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, já foi autorizado. Já o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que também estava com a documentação pendente, afirmou que ainda não decidiu se viajará para o evento.
Leia também:
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/09/eua-nao-dao-prazo-para-emissao-de-vistos-da-onu-e-citam-seguranca-nacional/