18 de setembro de 2025
Empresário é alvo de investigação por suposto golpe milionário no
Compartilhe:

Um empresário está sendo investigado por suspeita de aplicar golpes financeiros que podem ter prejudicado mais de 300 pessoas nos estados do Piauí e Maranhão, resultando em um prejuízo estimado em milhões de reais. Em Timon (MA), dois mandados judiciais foram cumpridos nesta semana.

De acordo com o Ministério Público do Piauí, a operação teve como foco endereços ligados a sócios do investigado, identificado como Francisco das Chagas, conhecido como Chico. Foram apreendidos documentos, aparelhos celulares e pendrives relacionados à empresa que ele comandava, com atuação no mercado financeiro e na Bolsa de Valores.

Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a empresa prometia retornos de até 10% ao mês sobre os investimentos. Durante cerca de dois anos, os pagamentos teriam sido realizados regularmente, mas, em seguida, Francisco teria suspendido os repasses, deixando investidores sem resposta e sem acesso ao capital aplicado.

Uma das vítimas relatou ter perdido R$ 140 mil. Até junho, já haviam sido registrados mais de 34 boletins de ocorrência contra a empresa. A polícia acredita que o número de prejudicados pode ser muito maior, ultrapassando a marca de 300 pessoas.

Francisco das Chagas prestou depoimento à Polícia Civil do Piauí por meio de videochamada, após ter deixado o país. As investigações continuam em andamento.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

Leia também:

Fonte: https://oimparcial.com.br/brasil/2025/09/empresario-e-alvo-de-investigacao-por-suposto-golpe-milionario-no-piaui-e-maranhao/