18 de setembro de 2025
Sucessão no Rio: 'É muito difícil alguém tirar a eleição
Compartilhe:

A arte de fazer política nem sempre é de fácil compreensão. Que o diga Eduardo Paes (PSD), que vem flertando com os bolsonaristas fluminenses, mesmo sem admitir com todas as letras que vai disputar o governo do estado. Depois de uma conversa a portas fechadas com o governador Cláudio Castro (PL) e elogiar publicamente o pastor Silas Malafaia, o prefeito do Rio agora recebeu elogios do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, que foi categórico: “é muito difícil tirar essa eleição do Eduardo Paes. E nosso pessoal tem simpatia por ele’.

Em entrevista à rádio Jovem Pan, Valdemar elogiou o trabalho de Eduardo Paes à frente da Prefeitura do Rio ao falar sobre as eleições de 2026. Valdemar, no entanto, disse que isso não significa um possível apoio à uma eventual candidatura de Paes, mas também não fechou as portas e disse que a decisão caberá ao PL fluminense. O dirigente, no entanto, reconheceu que será muito difícil derrotar o prefeito do Rio, que, segundo ele, tem a simpatia dos bolsonaristas fluminenses.

“No Rio, acho muito difícil tirar a eleição do Eduardo Paes. E o nosso pessoal tem simpatia por ele também. No Rio o nosso pessoal (diretório estadual) está estudando. Lá eles têm autonomia para tudo isso. O Eduardo Paes está bem, foi muito bom prefeito. A gente tem de reconhecer essas coisas, mesmo sendo de outro partido”, afirmou Valdemar.

A aproximação de Paes com os bolsonaristas vem agitando os bastidores políticos do Estado do Rio não é de hoje. Recentemente o prefeito do Rio foi bombardeado com duras críticas – de aliados e adversários – após se declarar publicamente ao pastor Silas Malafaia.

Em outro momento de pura diplomacia, dignos de deixarem Trump e Lula com inveja, Paes se reuniu com o governador Cláudio Castro (PL), considerado seu principal adversário, para uma conversa amena – com direito a boas doses de uísque – para tratar de política e, claro, da sucessão.

Como dizem os mais antigos, “ainda tem muita água para passar debaixo dessa ponte” até as eleições do ano que vem. No entanto, as previsões mostram o cenário ainda completamente aberto, com direito a possibilidades de surpresas isoladas ao longo do período.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/eleicao-2026-valdemar-elogia-paes-deixa-futuro-em-aberto-e-diz-que-decisao-final-sera-do-pl-fluminense-video/