21 de setembro de 2025
Até Odete Roitman é contra: Débora Bloch convoca população para
Compartilhe:

A atriz Débora Bloch, de 62 anos, fez nesta sexta-feira (20) um apelo público à população para se mobilizar contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Blindagem e a anistia dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro. A emenda foi aprovada recentemente pela Câmara dos Deputados, motivando críticas sobre impunidade.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Bloch questionou: “O que temem os nossos deputados? É urgente acabar de uma vez por todas com a impunidade dos agentes públicos. Quem comete crimes tem que ser investigado, julgado e condenado. Não interessa se é deputado, ministro ou presidente da República.”

Protestos marcados em diversas capitais

Bloch enfatizou que parlamentares não devem criar leis capazes de blindar políticos ou facilitar a corrupção e punição seletiva. “Não haverá privilégios para os políticos que se escondem atrás de leis feitas sob medida para o roubo e a corrupção descarados. Não à PEC da Blindagem! Não à anistia!” declarou, convocando as manifestações programadas para domingo.

Mobilizações artísticas já foram confirmadas em várias cidades brasileiras: em Copacabana (Rio de Janeiro) com nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque, entre outros; Salvador contará com Daniela Mercury; Maceió terá Simone; Brasília será palco de Chico César e Djonga; e Marina Lima estará em São Paulo.

Outras capitais também se mobilizam: em Brasília, sim, em São Paulo, Maceió e Salvador manifestações estão organizadas. Marina Sena e Simone confirmaram participação, assim como Marina Lima. O movimento espera reunir não só artistas, mas cidadãos dispostos a protestar contra o que consideram violações ao princípio da igualdade perante a lei.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/ate-odete-roitman-e-contra-debora-bloch-convoca-populacao-para-atos-contra-a-pec-da-blindagem/