Supergirl já tem data de estreia definida: 26 de junho de 2026. Depois de Superman (2025), este é o segundo anúncio oficial do novo universo cinemático da DC Comics, criado após James Gunn e Peter Safran assumirem a franquia.
Supergirl tem direção de Crag Gillespie (Eu, Tonya) e roteiro de Ana Nogueira (atriz em The Vampire Diaries e Hightown).
O novo filme é baseado no quadrinho aclamado Supergirl: A Mulher do Amanhã (Woman of Tomorrow), escrito por Tom King — e com arte e cores do casal brasileiro Bilquis Evely e Matheus Lopes. A princípio, o longa levaria o mesmo título da HQ.
A Mulher do Amanhã consagrou os dois como importantes artistas dos quadrinhos mainstream da atualidade, vencendo o Prêmio Eisner (o Oscar norte-americano dos quadrinhos) de melhor minissérie em 2023. (Mais após a imagem)
Inspirada no faroeste Bravura Indômita, a história atualizou a personagem de Kara Zor-El — mais comumente retratada como a prima adolescente do Superman, até então — como uma jovem de 21 anos, se aventurando nos confins do espaço.
A Garota de Aço agora será vivida por Milly Alcock, estrela da série A Casa do Dragão. A jovem australiana foi finalista para o papel ao lado de Meg Donelly — que dá voz à Supergirl nas animações mais recentes da DC.
A estreante Sasha Calle foi a última a pôr a capa da heroína, no polêmico The Flash (2023). Escalada no intuito de fazer mais aparições em filmes, a atriz acabou dispensada por James Gunn e Peter Safran, junto com toda a saga cinemática anterior da DC.
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2024/05/supergirl-filme-inspirado-em-hq-de-brasileiros-estreia-em-2026/