22 de setembro de 2025
Temporal derruba árvores, causa alagamentos e 1,7 milhão de pessoas
Compartilhe:

Árvore caiu sobre carro ao lado da Prefeitura de São Paulo – Foto: HP

Um forte temporal causou estragos na capital paulista na tarde desta segunda-feira (22). A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos. Diversas árvores caíram na cidade, inclusive ao lado da Prefeitura de São Paulo

Bairros da zona oeste, como a Vila Madalena, estão sem luz. Houve registro de chuvas e ventos fortes em diversas áreas da cidade, como a região central as zonas oeste e norte.

Em Heliópolis, na zona sul, as ruas ficaram completamente alagadas.

De acordo com informações da Enel, ao menos 587 mil imóveis da capital paulistana estavam sem energia, às 15h20 (horário de Brasília), somando um total de 1,7 milhão de pessoas atingidas.

Desde a noite de domingo (21), a Grande São Paulo, moradores relataram falhas no fornecimento de energia elétrica desde a manhã desta segunda-feira. As cidades de São Bernardo do Campo, Santo André e Diadema foram as mais afetadas. Em São Bernardo, cerca de 70% dos imóveis atendidos pela Enel estavam sem luz na manhã, mas o fornecimento foi reestabelecido ao longo da tarde.

Fonte: https://horadopovo.com.br/temporal-derruba-arvores-causa-alagamentos-e-17-milhao-de-pessoas-seguem-sem-luz-em-sao-paulo/