
O aceno de Eduardo Paes (PSD) a Silas Malafaia continua repercutindo negativamente. Nos últimos posts do prefeito nas redes sociais, em vez dos elogios à gestão e à criatividade da equipe de mídias, tem ficado em destaque as críticas à fala do alcaide no aniversário do pastor, na semana passada, a quem diz ser amigo há mais de 20 anos.
Na ocasião, comemoração dos 67 anos de Malafaia num culto na Assembleia de Deus Vitória em Cristo, na Penha, Paes falou por quase cinco minutos sobre as memórias com o amigo e aproveitou para se solidarizar publicamente com o religioso. No momento, o pastor é alvo de uma investigação da Polícia Federal por suposta participação na trama golpista de Jair Bolsonaro. Ele também participou recentemente de manifestações ligadas ao ex-presidente, como a do dia 7 de setembro, pedindo anistia aos envolvidos no 8 de janeiro.
“Meu pastor, vim aqui para dizer um negócio: país esquisito, momento complexo, quero dizer: nós estamos com você. Mexeu com Silas Malafaia, mexeu comigo”, disse o prefeito na situação. O discurso vai contra as alianças de Paes com grupos de centro-esquerda e esquerda, como o próprio PT, que hoje é base de sua gestão.
Agora, até em publicação sobre a previsão do tempo no Rio tem eleitor se manifestando. “O tempo ficou feio depois que você abraçou o Malafaia”, disse um seguidor. “Tu é um prefeito tão dedicado, até agora sem entender a bola fora do Malafaia… Isso dá falta de esperança”, comentou outro.
“Prefeito errou a mão”, diz aliada petista
O burburinho, aliás, veio do próprio PT de seu secretariado. A vereadora licenciada e atual secretária municipal de Meio Ambiente, Tainá de Paula, publicou um vídeo comentando a fala de seu chefe.
“O prefeito errou a mão, avaliando que um homem investigado, com profunda relação com os golpistas do 8 de janeiro e com Jair Bolsonaro representa a ampla maioria dos evangélicos e cristãos da nossa cidade”, afirma em trecho do post.
No vídeo, ela ressalta que o pastor não representa a massa cristã do país e também reflete sobre a falta de diálogo da esquerda com a população evangélica, que tem crescido cada vez mais nos últimos anos. “Dizer que o Silas Malafaia representa os evangélicos de bem não só ignora a pluralidade dessas pessoas como também estereotipa a fé, o que é uma grande injustiça. Não podemos deixar que poucas maçãs podres contaminem a nossa visão”, comenta a parlamentar na legenda da publicação.
Na segunda-feira (22), Paes chegou a postar uma foto de um encontro que teve com Tainá de Paula e a deputada Benedita da Silva (PT), nome cotado pela legenda petista para disputar o Senado. Novamente, mais críticas dos seguidores. “Muito complicado! Um dia estar defendendo o Silas Malafaia… e agora com a incrível Benedita. Meu voto você não terá”, diz um dos comentários. “Esse encontro não minimiza seu apoio ao Malacheia. Não me convence”, aponta outro.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/errou-a-mao-paes-coleciona-cobrancas-de-seguidores-por-afago-em-malafaia/