24 de novembro de 2024
Bolsonaro é rejeitado por mais da metade dos brasileiros, mostra
Compartilhe:

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) completou nesta quarta-feira (15) dez dias internado devido a um quadro de erisipela na perna esquerda e obstrução intestinal. Esta é a sua internação mais longa desde janeiro de 2019, quando passou 18 dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para a remoção de uma bolsa de colostomia e a reconstrução do trânsito intestinal, após o atentado sofrido em setembro de 2018.

De acordo com o boletim médico desta quarta-feira, Bolsonaro “apresenta ótima evolução clínica”, embora ainda não haja previsão de alta. Ele continua recebendo antibióticos por via endovenosa e seu quadro infeccioso está em “melhora progressiva”. O comunicado informa também que a infecção na perna está em “regressão”, sinalizando uma melhora significativa em seu estado de saúde.

Desde 2019, Bolsonaro enfrentou ao menos 11 internações, sendo 9 delas relacionadas ao ataque que sofreu em 2018. Sua última internação foi em fevereiro deste ano, quando permaneceu no hospital por algumas horas para realização de exames, e os médicos concluíram que uma nova cirurgia no abdômen não seria necessária.

O ex-presidente enfrentou uma infecção na perna durante sua passagem por Manaus (AM), onde estava para participar de um evento de campanha. Apesar de ter chegado à cidade no dia 3 com desconforto, Bolsonaro só procurou atendimento no dia seguinte, sendo posteriormente internado.

Com informações do UOL

Fonte: https://agendadopoder.com.br/bolsonaro-completa-10-dias-de-internacao-a-mais-longa-desde-2019/