
Composta por um quadro profissional formado totalmente por mulheres, a empresa Ela Faz é destaque pela qualidade dos serviços no Programa Mãos à Obra, criado pelo Governo do Estado, no âmbito da Secretaria de Estado de Governo (Segov), para oportunizar a participação de empresas de pequeno porte, priorizando a contratação de mulheres em seus quadros efetivos.
O programa é destinado à manutenção estrutural da rede física do Estado, que conta com mais de 3,5 mil prédios públicos distribuídos nas diferentes regiões do Maranhão. A seleção das empresas para integrar o Mãos à Obra ocorre a partir de edital de credenciamento pela Maranhão Parcerias (Mapa), e as empresas devem atender critérios técnicos e qualitativos, entre eles ter um efetivo, preferencialmente, com o percentual de 51 % de mulheres, sendo obrigatória a contratação de 10% de mulheres vítimas de violência doméstica e em situação de vulnerabilidade.
No caso da empresa Ela Faz, os trabalhos foram realizados no Centro de Ensino Manoel Beckman, no bairro Bequimão. Além dos serviços, a escola também sediou curso de qualificação com aulas práticas sobre manutenção civil, previsto no programa.
O Mãos à Obra também possui um viés político-social de fortalecimento, valorização e proteção das mulheres maranhenses, ofertando qualificação profissional com cursos direcionados às áreas da construção civil.
*Fonte: Governo do Maranhão
Fonte: https://oimparcial.com.br/politica/2025/09/empresa-formada-por-mulheres-e-destaque-no-programa-maos-a-obra/