23 de novembro de 2024
Depois de sofrer fogo amigo no início do governo, Janja
Compartilhe:

Alvo de fogo amigo no governo por um bom tempo, a primeira-dama Janja passou a receber elogios de boa parte dos ministros por sua postura na catástrofe do Rio Grande de Sul. Isso inclui alguns integrantes do governo que não têm boa relação com a primeira-dama.

A avaliação de integrantes do Palácio e de membros da cúpula petista, segundo a colunista Bela Megale, do Globo, é que Janja, depois de Lula, é quem mais tem sucesso em comunicar as ações federais em meio às fake news que tomam as redes sociais.

Entre ministros palacianos, a atuação da primeira-dama foi descrita como “ponto de virada”. Para eles, o episódio mostrou que Janja tem se mostrado “mais madura” no posto.

A primeira-dama se engajou diretamente no contato com empresas para arrecadar e transportar doações para o RS. Janja também se envolveu em resgates de animais, como o do cavalo Caramelo. Na primeira das quatro visitas que fez ao RS, adotou uma cadela vítima da enchente. Ela foi batizada de Esperança.

Levantamento feito pela consultoria Bites mostrou que Lula e Janja se destacaram como os agentes públicos que conseguiram atrair mais a atenção da opinião pública digital na primeira semana da catástrofe.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/depois-de-sofrer-fogo-amigo-no-inicio-do-governo-janja-recebe-elogios-de-ministros-por-sua-atuacao-na-tragedia-que-assola-o-sul/