25 de setembro de 2025
Eduardo Bolsonaro poderia enfrentar pena de morte nos EUA se
Compartilhe:

O ex-presidente Jair Bolsonaro tem demonstrado crescente insatisfação com as declarações públicas do deputado federal Eduardo Bolsonaro, informa a colunista Bela Megale, do jornal O Globo. Segundo relatos de aliados que o visitaram recentemente, Bolsonaro considera que o filho está “falando muito” e que, a cada manifestação, o prejudica politicamente em um momento de fragilidade.

Em prisão domiciliar e proibido de manter contato direto com Eduardo, Jair Bolsonaro chegou a pedir que um interlocutor próximo leve pessoalmente aos Estados Unidos um recado de cautela. A ideia é que esse aliado convença o filho a moderar suas falas, que vêm repercutindo negativamente no meio político.

Alertas anteriores da família

Esta não foi a primeira tentativa de frear o ímpeto de Eduardo. Há algumas semanas, o senador Flávio Bolsonaro já havia conversado com o irmão sobre sua “forma de comunicação”. Segundo parlamentares do PL, essa iniciativa teria partido do próprio ex-presidente, que já manifestava preocupação com o tom agressivo adotado por Eduardo em entrevistas e postagens nas redes sociais.

A insistência em ameaças, seja contra parlamentares, membros do Judiciário ou até aliados do pai, como o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, seria um dos pontos mais delicados. O estilo confrontativo do deputado é visto como um fator que aumenta o desgaste de Bolsonaro junto a diferentes frentes.

Os limites da influência paterna

Apesar das tentativas de controle, Eduardo Bolsonaro tem demonstrado autonomia em suas decisões políticas. Ele já sinalizou publicamente a intenção de disputar a Presidência da República, mesmo sem o apoio do pai. O deputado, inclusive, não descarta enfrentar nas urnas um candidato lançado por Bolsonaro, caso o ex-presidente decida apoiar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/bolsonaro-perde-a-paciencia-e-manda-recado-duro-a-eduardo/