
O ex-presidente Jair Bolsonaro admitiu ao presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que se arrepende de declarações feitas durante o seu governo e que tiveram forte repercussão negativa na campanha de 2022. A informação é do colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles.
Segundo Valdemar, uma frase em particular, dita por Bolsonaro durante a pandemia de Covid-19, teve impacto decisivo no eleitorado feminino. O dirigente se referia ao episódio em que o então presidente ironizou a morte de vítimas da doença dizendo: “Eu não sou coveiro”.
— Aquilo foi mortal para esse pessoal que tinha parente doente, e principalmente para as mulheres que cuidam das crianças, que cuidam da família. E ele perdeu muito voto com as mulheres. Por isso que nós queríamos uma mulher de vice. Era importante — afirmou Valdemar.
Apesar da avaliação, a chapa bolsonarista em 2022 acabou sendo composta apenas por homens. O escolhido para vice foi o general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e ex-ministro-chefe da Casa Civil.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/bolsonaro-admite-a-valdemar-que-frase-sobre-covid-prejudicou-sua-campanha/