
A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) entregou, pela primeira vez, a Medalha da Ordem do Mérito Industrial a um governador maranhense. A honraria, concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi recebida por Carlos Brandão na noite dessa sexta-feira (26), em reconhecimento às políticas de incentivo fiscal, simplificação de processos e atração de investimentos implementadas em sua gestão.
A cerimônia marcou as comemorações dos 57 anos da Fiema, entidade que atua na defesa dos interesses do setor produtivo no estado. A medalha é concedida a personalidades que contribuem de forma significativa para o fortalecimento da indústria brasileira.
Ao agradecer a homenagem, Brandão ressaltou que divide o reconhecimento com sua equipe de governo.
“É um orgulho estar recebendo esta grande honraria da CNI e da Fiema. Dedico esta premiação a toda a nossa equipe, porque uma boa gestão só se constrói com parcerias sólidas com o setor produtivo. Essa medalha aumenta ainda mais nosso compromisso com o desenvolvimento, a geração de empregos e o crescimento econômico do Maranhão”, afirmou.
O presidente da Fiema, Edilson Baldez, destacou a relevância da homenagem:
“Estamos comemorando os 57 anos da Federação e homenageando um líder que tem demonstrado sensibilidade às demandas da indústria, se destacando em nível nacional pelas parcerias e iniciativas que fortalecem o setor”.
Representando a CNI, José Filho, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepe), também elogiou a atuação de Brandão. “É uma pessoa de trajetória admirável, que inspira pelo compromisso com projetos de redução da pobreza e estímulo à economia”, disse.
Reconhecimento histórico
A Ordem do Mérito Industrial já foi concedida a figuras como o príncipe Charles Philip, o ex-presidente Juscelino Kubitschek, o vice-presidente Geraldo Alckmin e empresários como Albano Franco e Roberto Marinho. No Maranhão, já receberam a honraria nomes como Nasareno Andrade dos Santos (Grupo Elétrica Visão), Francisco Carlos Oliveira (Grupo FC Oliveira) e Pedro Augusto Tizianel (Agro Serra).
AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:
Leia também:
Fonte: https://oimparcial.com.br/brasil/2025/09/governador-carlos-brandao-recebe-medalha-da-ordem-do-merito-industrial-da-cni/