
flagrante
O primeiro bairro atendido foi a Ilhinha, onde os moradores relatam o incômodo com condutas criminosas praticadas na condução de motocicletas
Operação foi realizada na Ilhinha (Foto: CCOM-MPMA)
01 de Outubro de 2025
O Ministério Público do Maranhão e instituições parceiras deram início nessa terça-feira (30), a uma nova fase da Operação Rolezinho em vários bairros de São Luís. O primeiro bairro atendido foi a Ilhinha, onde os moradores relatam o incômodo com condutas criminosas praticadas na condução de motocicletas, principalmente o roubo de celulares e poluição sonora.

Durante a ação, 10 condutores de motocicletas foram presos em flagrante por trafegarem nesses veículos sem placa e com escapamento adulterado. A pena prevista para o crime de supressão de placa é de três a seis anos de reclusão e o de poluição sonora de um a quatro anos de reclusão.
Os presos foram levados para a Central de Garantias onde aguardarão a realização da audiência de custódia, na qual o juiz decidirá sobre a conveniência de manutenção da prisão.
A Operação Rolezinho Bairros é fruto das Ações Integradas de Segurança Pública, que reúnem a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Secretária Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) e o Ministério Público do Maranhão.
* Fonte: MPMA
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/10/dez-pessoas-sao-presas-durante-operacao-rolezinho-em-sao-luis/