
São Luís realiza neste sábado (4), a partir das 15h, a 7ª Marcha da Maconha. Com o tema: Planta no quintal, maconha é medicinal!, os realizadores e participantes da mostra pretendem trazer para opinião pública um olhar propositivo sobre o uso da cannabis sativa, a desvinculando do preconceito e estigmas acerca dos usuários, bem como suas propriedades medicinais, cada vez mais divulgadas pela mídia nacional e mundial.
O evento será neste sábado (4), com concentração na Praça Deodoro a partir das 15h00, e saída para a Praia Grande às 16h20.
A cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha, é uma planta utilizada nas diversas áreas: construção civil, cosméticos, alimentos, medicinal no tratamento de doenças crônicas, degenerativas, psicológicas, entre outras patologias.
A 7ª Marcha da Maconha em São Luís irá reunir pessoas em torno da visibilidade das pesquisas sobre a cannabis, e conta com a participação de artistas, profissionais liberais, estudantes, professores e representantes de diversos segmentos da sociedade civil.
Durante a programação da marcha haverá apresentações culturais e tambor de crioula, e tem como artistas confirmados: os cantores Zé Maria Medeiros, Alessandra Loba, Mano Magrão e Biodz, a poetisa Kátia Dias, a discotecagem Maré de Som, a banda Amnésia, entre outros.
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/10/sao-luis-realiza-neste-sabado-4-a-7a-marcha-da-maconha/