7 de outubro de 2025
Compartilhe:
Foto: Reprodução

Moradores da zona sul poderão regularizar cadastro eleitoral, nos dias 9 e 10 de outubro, no Centro de Artes Marciais Sarah Menezes

A Secretaria dos Esportes do Piauí (Secepi) e o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) firmaram uma parceria para oferecer atendimento descentralizado de cadastramento biométrico de eleitores e eleitoras. O objetivo é facilitar o acesso da população aos serviços da Justiça Eleitoral.

Nos dias 9 e 10 de outubro de 2025, das 8h às 13h, o Centro de Artes Marciais Sarah Menezes (Av. Dr. Luis Pires Chaves, 918, bairro Saci, zona sul de Teresina), será ponto de atendimento para quem precisa regularizar o título de eleitor com a coleta da biometria.

Segundo o TRE-PI, a ação segue as diretrizes da portaria conjunta nº 04/2023, que instituiu o atendimento descentralizado ao público, com o objetivo de ampliar o acesso aos serviços eleitorais de inscrição e atualização cadastral.

A secretária da Secepi, Josiene Campelo, destacou a importância da união entre os órgãos públicos. “O TRE solicitou nossa colaboração e parceria nesse processo de atualização cadastral e disponibilizamos um espaço com conexão de internet e demais critérios estando apta ao atendimento. Essas parcerias entre órgãos públicos facilitam muito a vida da população”, afirmou.

O serviço oferecido será especialmente para aqueles que já possuem o documento, mas ainda não registraram as digitais nem realizaram a captura da foto. Para ser atendido, o eleitor deve apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de endereço.