7 de outubro de 2025
Criança maranhense levada pelo pai é localizada no Paraguai
Compartilhe:

Publicado por Teresa Cristina
| Data da Publicação 07/10/2025 19:24
| Comentários: (0)

Uma ação integrada do sistema de Segurança Pública do Maranhão, om apoio de órgãos do Paraguai e de Foz do Iguaçu, localizou no Paraguai a criança maranhense levada pelo pai, que será deportado, garantindo o retorno seguro da menina ao Brasil. O anúncio foi feito na noite desta terça-feira (07) pelo governador Carlos Brandão, em suas redes sociais.

O caso começou no último dia 30 de setembro, quando a mãe da criança, Danny Ferreira, de São Luís, denunciou que sua filha de 1 ano havia sido levada pelo pai. Segundo ela, o homem não devolveu a criança e ainda vendeu o carro da mãe para financiar a fuga. Após a denúncia viralizar, o pai publicou um vídeo afirmando estar fora do Brasil, negando o sequestro e dizendo ser “cidadão islâmico”, afirmando que a guarda da filha seria decidida “onde estão”.

(Imagens: Reprodução)

As diligências integradas envolveram o Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Civil do Maranhão, que rastrearam o paradeiro do homem e da criança até Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Durante a operação, o veículo vendido de forma irregular pelo pai foi apreendido, e o comprador do carro foi ouvido pelos investigadores, contribuindo para a reconstituição da rota utilizada na fuga.

As equipes também oficiaram a rodoviária e uma cooperativa de transporte para levantar informações sobre o trajeto utilizado pelo homem. O trabalho contou ainda com apoio do Centro Integrado de Segurança Pública e Proteção Ambiental de Foz do Iguaçu (CISPPA/FIG), da Adidância da Polícia Federal no Paraguai, da Polícia Federal em Ponta Porã e da Polícia Nacional do Paraguai, por meio do Comando Bipartite.

O homem foi detido e a criança está sob custódia das autoridades locais, com previsão de deportação para o Brasil nas próximas horas, onde serão entregues à Polícia Federal. As investigações seguem em andamento para esclarecer todos os detalhes da suposta fuga e as circunstâncias que motivaram o deslocamento para outro país.

As autoridades reforçaram o compromisso com a defesa das pessoas e agradeceram o empenho de todos os envolvidos, destacando a cooperação internacional que possibilitou o desfecho seguro do caso.

Fonte: https://centraldenoticiasbrasil.com/2025/10/07/crianca-maranhense-levada-pelo-pai-e-localizada-no-paraguai/