
Com a proposta de misturar o ritmo acelerado do cotidiano com a poesia e diversidade cultural maranhense, os músicos Tiago Máci e Marcos Magah realizam, às 20h desta sexta-feira (10/10), o show “O Mundo Está Por Um Pix 2”, sediado na icônica Rua Portugal, no Centro Histórico de São Luís, no bar Casarão Mestre Cana.
O evento, que busca repetir o sucesso da primeira edição, retorna ainda mais ousado, com a participação da cantora, compositora e multi-instrumentista Nicole Terrestre. A artista, que surge como uma nova voz para a música ludovicense, transita com liberdade pelo MPB, jazz, rock, indie e neo-soul. Além disso, já lançou os singles “Milissegundos” e “Guru de Ghandi”, canções marcadas por uma forte veia literária e filosófica.
De acordo com os músicos, “a proposta é misturar estilos, provocar encontros e celebrar a diversidade dos sons e gêneros que marcaram o Maranhão, do rock visceral ao brega apaixonado, do samba de roda às baladas de amor; cheios de personalidade e força, desta vez com uma banda completa, trazendo peso, ritmo e sutilezas, também interpretando canções de artistas como Sérgio Sampaio, Bartô Galeno, Odair José entre outros”, destacam.
Os ingressos podem ser adquiridos na porta do evento ou no link a seguir: O Mundo Está Por Um Pix 2
Marcos e Tiago, uma parceria antiga
Tiago Máci e Marcos Magah são amigos há mais de 13 anos. A parceria, que começou no ano de 2012, segue firme e forte e promete gerar muito mais shows e apresentações culturais.
“Desde aquela época, a gente se encontrou e nunca mais se largou. Fizemos muitas músicas, muitas parcerias, e muitas pessoas perguntavam por que não fazíamos um show juntos, músicas juntas, e até Zeca Baleiro mesmo já cobrou esse show, essas músicas. Então, por esse desejo nosso e do público, nós decidimos fazer um show em que, no mesmo palco, pudéssemos interpretar as nossas músicas, dividindo nossas canções em vocais, e cantando versões de artistas que nos influenciaram como compositores”, explicou Máci.

Sobre os artistas
Marcos Magah
Cantor e compositor maranhense, iniciou nos anos 80 com a banda punk Amnésia. Já rodou o Brasil até lançar Z de Vingança (2013), seguido por O Inventário dos Mortos (2015), premiado localmente. Em 2019 é convidado por Zeca Baleiro para o documentário “Ventos que sopram o Maranhão”. Em 2023, lançou O Homem que Virou Circo, produzido por Zeca Baleiro, com participações de Odair José e Bárbara Eugênia. Suas músicas misturam rock, brega e folk.
Tiago Máci
Cantor e compositor maranhense, é influenciado pelas cordas da música popular brasileira e a poética de artistas como Sérgio Sampaio, Belchior e Cartola. Lançou o EP Mete o Amor Forte (2014), incluindo a faixa “Samba do fuleiro”, o primeiro single que estreia sua presença na cena autoral independente de São luís, que o leva a tocar no FunMusic em 2014 (BH) e Bienal da Une no Rio de Janeiro em 2015. Em 2020 lança o Álbum Amor Delivery, que mistura samba, R&B e levadas do lo-fi. Parceiro de Zeca Baleiro, lançaram juntos o single “Beijo a queima roupa” premiado no festival Maranhão na Tela e Formemus Lab, em Minas Gerais.
Magah e Máci são mencionados pelo crítico musical Rodrigo Faour no livro “A história da música brasileira sem preconceitos Volume 2” como principais nomes da música produzida atualmente no Maranhão.
Serviço
O quê: Show “O Mundo Está Por Um Pix 2”
Quando: Dia 10 (sexta-feira), às 20h
Onde: Bar Casarão Mestre Cana (Rua Portugal)
Quanto: R$20,00 (inteira); R$10,00 (meia)
Fonte: https://oimparcial.com.br/entretenimento-e-cultura/2025/10/show-o-mundo-esta-por-um-pix-2-acontece-nesta-sexta-feira-10-no-centro-historico/