10 de outubro de 2025
Homem é condenado a 20 anos de prisão por feminicídio;
Compartilhe:

O réu José Domingos Melônio Ferreira Trindade foi condenado a 20 anos de reclusão por ter matado Maria Lúcia Maia Moraes, sua ex-companheira. A sessão ocorreu nessa quinta-feira (9) na Câmara de Vereadores de Penalva e foi presidida pela juíza Julyanne Maria Ribeiro Bernardo.

Segundo a denúncia, os fatos ocorreram em 18 de dezembro do ano passado, no povoado São Malaquias, na zona rural de Penalva. Sobre o crime, foi apurado que, na data e local citados, José Domingos tirou a vida de Maria Lúcia, conhecida como “Lucinha”, a facadas. O réu e a vítima conviveram como marido e mulher por três anos e estavam recém-separados há dois dias. A vítima estava morando na casa de sua irmã.

No dia do crime, a vítima solicitou à ex-cunhada que a acompanhasse até a casa na qual morava com José Domingos. Ela queria retirar seus pertences. Após entrarem na residência, Maria Lúcia estava no quarto, enquanto a ex-cunhada ficou perto da porta, momento em que o denunciado, com uma faca de cozinha em punho, entrou direto no quarto que a vítima estava. Ele teria dito a frase “tu vai embora mesmo, né?” 

Ao ver Maria Lúcia arrumando suas coisas para ir embora, e sem aceitar o término do relacionamento, José Domingos teria desferido diversos golpes de faca na mulher. Em seguida, ele fugiu do local. A irmã do denunciado entrou em desespero, quando viu José atacar a ex-mulher. Ela correu até a porta da casa, pedindo por socorro.

* Fonte: TJMA

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/10/homem-e-condenado-a-20-anos-de-prisao-por-feminicidio-vitima-foi-morta-a-facadas/