
Os deputados federais Márcio Jerry e Rubens Pereira Júnior protocolaram, nesta segunda-feira (13), uma representação na Câmara dos Deputados endereçada ao presidente da Casa, Hugo Motta. O objetivo é solicitar que a Polícia Federal (PF) apure o que os parlamentares classificam como uma “suspeita gravíssima” de gravações ilegais que envolveriam seus nomes.
De acordo com os deputados, os supostos áudios estariam em circulação desde a última semana. Na representação, que foi divulgada por Jerry nas redes sociais, ambos alegam que as gravações fariam parte de um inquérito em curso na Polícia Civil do Maranhão. Os parlamentares acusam o governo estadual de um possível uso político do aparato policial e se colocam na posição de vítimas do episódio. Por essa razão, a dupla cobra da Câmara dos Deputados uma “pronta e enérgica defesa”.
A iniciativa, contudo, sugere mais uma tentativa de gerar comoção e ruído político do que uma denúncia de fato concreta. Até o momento, os deputados não apresentaram provas das supostas gravações, que também não chegaram ao conhecimento público. O caso, por ora, se sustenta apenas na versão dos próprios parlamentares.
Leia também:
Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/10/deputados-pedem-investigacao-da-pf-sobre-gravacoes-ilegais/