21 de setembro de 2024
Compartilhe:

Na noite desta quinta-feira (16), o Cruzeiro venceu o Unión La Calera-CHI por 1 a 0, com gol de Matheus Pereira, no Mineirão. Com a vitória, o Cabuloso segue vivo em busca da classificação direta para as oitavas da Copa Sul-Americana.

Com os três pontos, a Raposa chegou aos nove pontos e agora torce contra a Universidad Católica-EQU, que soma 10 e joga contra o Alianza Lima-PER pela quinta rodada. Caso os equatorianos não vençam, o Cruzeiro pode assumir a liderança do Grupo B em jogo direto na última rodada da primeira fase. Com a derrota, os chilenos foram eliminados já na fase de grupos.

Vale lembrar que apenas o primeiro colocado de cada grupo se classifica para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O segundo colocado se classifica para os playoffs, onde encara um adversário oriundo da Libertadores.

O jogo

Com golaço, Cruzeiro abre o placar no Independência

Aos 6 minutos do primeiro tempo, William e Matheus Pereira trocaram passes, o lateral deu uma linda caneta no adversário e cruzou para o meio da área. Por lá, o meia estava livre para, de carrinho, abrir o placar no Independência.

Cruzeiro chega com perigo

Aos 16 minutos, Matheus Pereira lançou Arthur Gomes pelo lado direito. Com habilidade, o atacante do Cruzeiro deu um “drible da vaca” no defensor, arrancou em direção à área e bateu forte, mas a bola foi para fora.

Cruzeiro faz o segundo, mas gol é anulado

Em busca do segundo gol, o Cruzeiro cobrou escanteio pela esquerda aos 21 minutos do primeiro tempo. Depois de um bate-rebate na área, a bola sobrou para João Marcelo, que deslocou o goleiro e balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento do zagueiro.

La Calera assusta pela primeira vez

Depois de uma bobeada da defesa do Cruzeiro, o Unión La Calera roubou a bola na entrada da área e César Pérez chutou com perigo, por cima do gol. Lance aconteceu aos 29 minutos do primeiro tempo.

De cabeça, Cruzeiro acerta o travessão

Aos 39 minutos do primeiro tempo, Arthur Gomes recebeu passe de Matheus Pereira na direita e cruzou para o meio da área. Como elemento-surpresa, Marlon subiu mais que todo mundo e acertou o travessão.

Rafa Silva obriga Ibáñez a trabalhar

Na etapa final, aos 13’, Rafa Silva ganhou na velocidade de um dos zagueiros e chutou com força, obrigando o goleiro Ibáñez a trabalhar no Independência.

Anderson faz defesaça em chute do La Calera

Aos 18’ do segundo tempo, Cavalleri teve espaço para bater com perigo no canto esquerdo de Anderson, mas o goleiro do Cruzeiro evitou o gol de empate.

La Calera vem para cima

Depois dos 35 minutos do segundo tempo, pressionado pelo resultado ruim, o La Calera se jogou e tentou o empate. Apesar de ter mais atacantes em campo, o Cruzeiro conseguiu concretizar a vitória por 1 a 0.

Próximos jogos

O Cruzeiro volta a entrar em campo justamente pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. No dia 30 de maio, a Raposa recebe a Universidad Católica-EQU, no Mineirão. Vale lembrar que o Campeonato Brasileiro teve duas rodadas suspensas pela CBF.

O Unión La Calera volta a jogar na segunda-feira, dia 20, contra o Unión Española, pelo Campeonato Chileno.

(Mais informações em instantes)

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/futebol-internacional/sulamericana/cruzeiro-vence-union-la-calera-e-segue-vivo-na-sul-americana/