20 de outubro de 2025
Prefeitura convida Frei Gilson para réveillon inédito na Paulista
Compartilhe:

Frei Gilson, o religioso que arrasta multidões nas madrugadas com a oração do Santo Rosário, fará um show que promete reunir milhares de fiéis e ser um marco na cidade de São Paulo. Na tarde do dia 31 de dezembro, ele se apresentará na avenida Paulista, coração da metrópole, antecedendo o tradicional show da virada da festa de réveillon.

O evento será gratuito e está marcado para ocorrer das 14h às 17h45. No palco, ao lado do frei, estarão o padre Marcelo Rossi e a Comunidade Católica Colo de Deus. “Nada de política, vamos adorar e louvar o nosso Deus. Claro, vamos rezar pelo nosso Brasil, pela nossa nação”, ressaltou frei Gilson.

De acordo com as respectivas assessorias, nenhum deles cobrará cachê para participação do evento na avenida Paulista. A equipe de comunicação de frei Gilson informou que haverá ajuda de custo para deslocamento e uma doação, sem valor estipulado.

À Gazeta do Povo, frei Gilson afirmou que o objetivo é realizar no réveillon uma oração preparatória para 2026. “Ao longo do ano, muitas montanhas vão se colocar à nossa frente, mas com fé todas elas vão sair do caminho. Nossa fé moverá as montanhas, o necessário é se entregar a Jesus. É isso que devemos fazer desde a virada do ano”.

“Com fé, todas as montanhas saem do nosso caminho”, afirma frei Gilson. (Foto: Bruna Marinho/Canção Nova)

Prefeitura abriu espaço em evento cultural para réveillon cristão de frei Gilson

A ideia ganhou força na prefeitura de São Paulo depois de frei Gilson externar o desejo de um evento católico na avenida. “Soubemos que ele queria fazer um show na avenida Paulista e sugerimos o próprio dia 31, quando a via é fechada para o réveillon. O evento na Paulista já é uma tradição, mas este ano vai ser especial, será um palco de oração que reunirá toda a comunidade católica, cristã e paulistana para um momento de celebração”, disse Enrico Misasi, secretário da Casa Civil da gestão municipal de Ricardo Nunes (MDB).

As demais atrações do réveillon cultural ainda não foram divulgadas. A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa informou que a programação artística do réveillon 2026 na avenida Paulista está em fase de tramitação administrativa e contratação, conforme os procedimentos legais e regulatórios vigentes.

Na virada de 2025, o palco do réveillon na avenida Paulista reuniu estilos diversos. Teve contagem regressiva com Bruno e Marrone, apresentações de Gloria Groove, MC Livinho e shows gospel com Thales Roberto e Renascer Praise. O evento terminou com o samba da Mocidade Alegre.

VEJA TAMBÉM:

  • São Miguel Arcanjo: Complexo Turístico Gruta do Arcanjo contará com uma estátua do santo de 70 metros.

    Consagração do Brasil a São Miguel impulsiona turismo religioso em cidade paulista

Frei Gilson é fenômeno de público

As iniciativas de frei Gilson, que atraem multidões movidas pela fé para as redes sociais e shows em ginásios, agora atravessam para um dos palcos mais simbólicos do país, local de grandes manifestações políticas. O religioso ganhou evidência ao firmar posicionamento claro contra o comunismo e contra perseguição religiosa e valores cristãos. As opiniões de frei Gilson foram motivo de crítica de lideranças da esquerda em vários momentos.

Durante a quaresma de São Miguel neste ano — período de 40 dias que antecede o dia 29 de setembro, data da festa de São Miguel Arcanjo — Frei Gilson reuniu 4,2 milhões de pessoas em transmissões ao vivo pela internet às 4h da manhã. Na Festa do Peão de Barretos, em agosto, o público que compareceu ao show dele superou 60 mil pessoas.

Ele motivou a participação do público no evento da avenida Paulista. “É um evento curto, mas vai ser um réveillon especial. Assim você ainda pode ir à missa e passar a virada com a sua família”, afirmou. No fim do anúncio pelas redes sociais, ele fez um convite direto: “Quem vai estar na avenida Paulista dia 31? Fala para sua família. Vamos ter um réveillon diferente.”

Quem é frei Gilson, ícone conservador e carismático da Igreja Católica

Com mais de 10 milhões de seguidores, frei Gilson é membro da Ordem das Carmelitas do Espírito Santo, congregação religiosa fundada no Brasil em 1984. O religioso é um dos ícones do Movimento da Renovação Carismática Católica e se destaca por posicionamentos conservadores e fidelidade à doutrina católica.

A fé moldou a história de Gilson da Silva Puppo Azevedo. Nascido em 17 de dezembro de 1986, em São Paulo, ele cresceu entre mudanças e ausências. Filho único de Jorge e Helena, viveu parte da infância com a avó paterna até que a mãe o levou para morar com ela em um quarto de pensão.

Enquanto a mãe trabalhava como cabeleireira, vizinhos cuidavam do menino. Na adolescência, vieram a revolta e o distanciamento da igreja. Nesse período, a mãe dele se converteu após conhecer o coordenador de um grupo de oração.

Entre notas de violão e orações, a fé transformou um adolescente rebelde em líder espiritual.Entre notas de violão e orações, a fé transformou um adolescente rebelde em líder espiritual. (Foto: Bruno Marques/Canção Nova)

Depois de obter a nulidade matrimonial com o pai de Gilson, Helena se casou novamente. Aos nove anos, Gilson foi colocado na catequese e ia às missas por obrigação, onde se distraía com as imagens da igreja. Aos 11, a família se mudou para Paraisópolis, uma das maiores comunidades de São Paulo. Lá, a rebeldia cresceu.

O padrasto Bernardo o ensinou a tocar violão e, pouco depois, a mãe dele abriu um grupo de oração na comunidade. A iniciativa foi a porta de entrada de Gilson na vida comunitária da igreja. Ele começou a cantar nas reuniões e, aos poucos, a fé foi se tornando parte da rotina.

Depois da rebeldia da adolescência, Gilson decidiu consagrar sua vida

Foi no período da adolescência em que Gilson descobriu as pregações do padre Léo, da Comunidade Católica Canção Nova. Em momentos de testemunhos, ele conta que, ainda um garoto de 14 anos, começou a chorar ouvindo o sacerdote pregar.

A partir daí, a fé amadureceu em meio à música. Os grupos carismáticos o inspiraram a seguir o mesmo caminho. Aos 18 anos, ingressou nos Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo. Passou nove anos em formação até ser ordenado padre, em 7 de dezembro de 2013, aos 27 anos.

Em seguida, assumiu a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, no Jardim Três Corações, em Santo Amaro, e liderou a comunidade por nove anos. A fé que o movia nos bastidores começou a ganhar alcance público.

Com o tempo, a fé de Frei Gilson encontrou espaço também nas mídias digitais. Em 2017, ele iniciou transmissões no YouTube e, em poucos anos, passou a reunir milhões de seguidores. O frei soma 5,59 milhões de inscritos no YouTube, 5,8 milhões no Instagram e mais de 2 milhões no Facebook. Seu último DVD, lançado em agosto de 2024, ultrapassou 1,6 milhão de visualizações.

Fonte: https://www.gazetadopovo.com.br/sao-paulo/decisao-inedita-prefeitura-convida-frei-gilson-reveillon-paulista/