20 de outubro de 2025
Fim de semana termina com seis mortos na Grande Ilha
Compartilhe:

A Grande Ilha de São Luís viveu um fim de semana marcado por violência, com ao menos seis homicídios e quatro tentativas de homicídio registrados entre o sábado (18) e a madrugada desta segunda-feira (20). As ocorrências aconteceram em bairros da capital e municípios da Região Metropolitana.

No sábado (18), três execuções já haviam sido registradas. As vítimas foram mortas a tiros nos bairros Tibiri, Vila Nestor Ferreira e Jardim Tropical, todas em São Luís.

Em um dos casos, Orlenilton Oliveira Costa, de 26 anos, foi atingido por mais de dez disparos após ser arrastado para o meio da rua. As outras vítimas foram identificadas apenas como “TH” – morto na Vila Nestor Ferreira – e um homem, não identificado até o momento – assassinado no Jardim Tropical

Noite de domingo marcada por novos crimes

A sequência de violência continuou na noite de domingo (19). Por volta das 20h, Mateus Ribeiro Costa, de 27 anos, foi baleado na cabeça e no tórax enquanto estava sentado em frente à residência, na Alameda Rosário, bairro Jardim Tropical I, em São José de Ribamar. Os autores estavam em um veículo Renault prata. A vítima chegou a ser levada ao Hospital Socorrão II, mas não resistiu aos ferimentos.

Paço do Lumiar

Em Paço do Lumiar, um jovem identificado como Jobson Carlos de Souza Pereira foi atingido na perna durante uma tentativa de assalto na Rua Principal da Pindoba. Segundo a tia dele, Maria Cristina, os suspeitos fugiram após os disparos. Jobson foi socorrido e encaminhado a uma unidade hospitalar do município.

Cidade Olímpica

O caso mais grave da noite ocorreu na Cidade Olímpica, por volta das 18h. Ocupantes de um Corsa Classic efetuaram diversos disparos contra um grupo de jovens reunidos na Rua 17, Bloco C.
Morreram Taivisson Amaro, de 18 anos, e ficaram feridos Alailson Silva Santos (22), Nemias de Jesus Corrêa (20) e Hilton Marcos Frazão dos Santos (36), todos encaminhados para o Socorrão II.

Ainda na Cidade Olímpica, por volta das 20h, outra tentativa de homicídio foi registrada na Avenida dos Agricultores. Eduardo de Jesus Salles Costa, de 25 anos, foi atingido nas costas por criminosos que chegaram em um carro branco e uma motocicleta modelo XRE. Ele também foi levado ao Socorrão II.

Bairro de Fátima

Às 21h, Cauã Fonseca Pereira, de 18 anos, foi alvejado no tórax, quadril e perna na Rua do Peixe, no Bairro de Fátima. Testemunhas relataram que um carro passou pelo local e os ocupantes atiraram várias vezes. Cauã foi socorrido e encaminhado ao Socorrão I, onde passou por cirurgia de emergência.

Liberdade

Na madrugada desta segunda-feira (20), por volta das 2h, Lucas Felipe Vianna Azevedo, de 26 anos, foi morto a tiros na Rua Emílio de Menezes, bairro Liberdade. De acordo com informações policiais, os suspeitos estavam em um veículo HB20 cinza e fugiram após o crime. Lucas ainda chegou a ser socorrido e levado ao Socorrão I, mas não resistiu.

Equipes das Polícias Militar e Civil estiveram nos locais das ocorrências para isolar as áreas e coletar informações. Todos os casos estão sendo apurados pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), que busca identificar autores e possíveis conexões entre os crimes registrados na Grande Ilha.

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/10/fim-de-semana-termina-com-seis-mortos-na-grande-ilha/