A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu três suspeitos de envolvimento em uma série de assaltos a residências no município de Anapurus, durante uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (23). A ação teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão contra integrantes de um grupo criminoso investigado por diversos crimes na região.

Entre os detidos, um dos investigados possuía dois mandados de prisão em aberto, incluindo um relacionado a um roubo registrado em 2016 na casa do atual governador do Piauí, à época secretário de Fazenda.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, os agentes apreenderam uma pistola e outros materiais de interesse para o inquérito. A arma será periciada para verificar se foi utilizada nas ações criminosas.

As investigações continuam sob a responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil de Anapurus, que apura o possível envolvimento dos presos em outros delitos semelhantes. Após a conclusão do inquérito, o caso será encaminhado à Justiça.

A operação contou com o apoio de equipes da Delegacia Regional de Chapadinha, do Serviço de Inteligência da Polícia Civil de Timon, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon e da Delegacia de Anapurus.