presidente
Presidente foi questionado sobre a política do governo dos Estados Unidos de cerco militar à Venezuela, sob o pretexto de combater o narcotráfico.
Lula (PT) cumpre agenda oficial no sudeste asiático (Foto: Ricardo Stuckert / PR)
24 de Outubro de 2025
Após afirmar que “traficantes também são vítimas dos usuários”, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se justificou em post no X (antigo Twitter) nesta sexta-feira (24/10).
A publicação foi divulgada à 1h da manhã no horário de Kuala Lumpur, capital da Malásia, onde o presidente cumpre agenda oficial. 13 horas antes, quando ainda estava em Jacarta, na Indonésia, Lula concedeu entrevista coletiva em que disse a frase sobre os traficantes, grande alvo de críticas da oposição.
“Fiz uma frase mal colocada nesta quinta e quero dizer que meu posicionamento é muito claro contra os traficantes e o crime organizado. Mais importante do que as palavras são as ações que o meu governo vem realizando, como é o caso da maior operação da história contra o crime organizado, o encaminhamento ao Congresso da PEC da Segurança Pública e os recordes na apreensão de drogas no país. Continuaremos firmes no enfrentamento ao tráfico de drogas e ao crime organizado”, publicou o petista.
Veja a postagem:
Fiz uma frase mal colocada nesta quinta e quero dizer que meu posicionamento é muito claro contra os traficantes e o crime organizado. Mais importante do que as palavras são as ações que o meu governo vem realizando, como é o caso da maior operação da história contra o crime…
— Lula (@LulaOficial) October 24, 2025
*Fonte: Estado de Minas
Fonte: https://oimparcial.com.br/brasil/2025/10/lula-se-justifica-apos-fala-sobre-traficantes-frase-mal-colocada/
