O segundo-sargento Atenecy Moraes Ribeiro Filho segue preso no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, após o disparo que matou Marlene Campelo Correa, de 51 anos. De acordo com a Polícia Civil, o policial foi autuado em flagrante.
A Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP) agora realiza diligências para identificar as circustâncias do crime.
Na noite de ontem (17), a vítima voltava do trabalho no bairro Cohab Anil I, em São Luís, quando foi atingida por um tiro de arma de fogo. Segundo uma testemunha, uma jovem estava sendo assaltada por dois homens em uma moto, na porta de um comércio, o policial Atenecy Moraes disparou contra os assaltantes.
Um dos suspeitos – identificado como Dionatha de Oliveira Pereira, de 28 anos -, foi baleado e atingido na região lombar. Porém, durante a ação, um outro disparo feito pelo PM atingiu a mulher. A jovem vítima do assalto saiu ilesa.
Logo após o crime, o sargento Atenecy Moraes se apresentou à polícia e prestou depoimento na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) sobre o caso.
O delegado Felipe Freitas – da Polícia Civil, que investiga o caso – descartou a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte) e afirmou à imprensa que um dos suspeitos utilizada um simulacro de arma de fog. A arma foi apreendida.
Confira a nota da Polícia Civil na íntegra:
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informa que o caso está sendo investigado pela Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), que realiza diligências com objetivo de identificar as circunstâncias do crime. O PM envolvido foi autuado em flagrante e segue preso no Quartel do Comando Geral.
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2024/05/policial-que-atirou-em-mulher-em-tentativa-de-assalto-foi-autuado-em-flagrante-e-segue-preso/