29 de outubro de 2025
Polícia Civil prende homem considerado de alta periculosidade, investigado por
Compartilhe:

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da 6ª Delegacia Regional de Viana, prendeu nesta terça-feira (28/10) um homem conhecido como “Loro” ou “Loirinho”, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado, ocorrido em São Luís. O mandado foi expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da capital.

Considerado de alta periculosidade, o investigado estava foragido há mais de um ano e foi localizado em Viana. No momento da prisão, ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, encontrada com ele no instante da abordagem policial.

O homem possui um extenso histórico criminal, com passagens por estupro de vulnerável, corrupção de menores, violação de tornozeleira eletrônica e processo por organização criminosa.

Essa é a segunda vez que “Loro” é preso. Na primeira, ele havia sido detido após investigações que o apontaram como autor de estupro contra uma adolescente, sendo liberado com a condição de usar tornozeleira eletrônica.

Segundo registros do Ministério Público, o investigado descumpriu as medidas impostas pela Justiça, deixando de carregar a bateria do equipamento e ter ultrapassado por diversas vezes a área de monitoramento. As violações teriam ocorrido pelo menos 18 vezes durante o período em que esteve em liberdade.

Antes de ser localizado em Viana, ele atuava na Vila Vitória, na região do São Raimundo, em São Luís, onde mantinha vínculos com suspeitos de envolvimento em crimes graves. Desde que se tornou foragido, mudava constantemente de endereço para evitar a captura pelas forças de segurança.

O investigado foi levado para a delegacia, de onde foi encaminhado ao sistema penitenciário e permanece à disposição do Poder Judiciário.

*Fonte: Governo do Maranhão

Fonte: https://oimparcial.com.br/policia/2025/10/policia-civil-prende-homem-considerado-de-alta-periculosidade-investigado-por-homicidio-qualificado-e-estupro-de-vulneravel/