O músico brasileiro Chico César regressa a Portugal em março para sete concertos, em sete cidades, no âmbito da digressão de celebração dos 30 anos do seu primeiro álbum, “Aos Vivos”, foi hoje anunciado.
Chico César tem atuações marcadas em Leiria, dia 12 de março, no Teatro José Lúcio da Silva, em Torres Novas, dia 13, no Teatro Virgínia, em Ponta Delgada, dia 14, no Teatro Micaelense, no Porto, dia 16, na Casa da Música, em Lisboa, dia 18, no Teatro Tivoli, na Guarda, dia 20, no Teatro Municipal, e em Estarreja, dia 21, no Cine-Teatro, segundo a promotora dos espetáculos, num comunicado hoje divulgado.
Nestes concertos, o músico revisita “as canções que o revelaram ao mundo num disco que nunca perdeu a sua força e vitalidade”.
Em 1995, Chico César editou “Aos Vivos”, álbum que gravou “munido apenas da sua voz e do seu violão”.
“Um primeiro álbum lançado em formato ao vivo, sem rede, em registo cru e intimista. O disco, que parecia um ‘best of’ logo na estreia, não foi apenas uma estreia: foi um manifesto”, lê-se no comunicado.
Gravado em São Paulo, em 1994, “Aos Vivos” é composto por 15 temas, entre os quais “Béradêro”, “Mama África”, “À Primeira Vista” (regravado por Daniela Mercury no seu álbum “Feijão com Arroz”, de 1996), “Paraíba”, “Mulher Eu Sei” e “Templo”.
Trinta anos depois, Chico César regressa a “Aos Vivos” com um espetáculo a solo, de voz e violão, “onde cada canção é apresentada ao vivo no seu estado primordial, numa ambivalência frágil mas poderosa, intimista na sua partilha coletiva”.
Os bilhetes para os concertos em Leiria, no Porto, em Lisboa, na Guarda e em Estarreja já estão à venda. Para os espetáculos de Torres Novas e Ponta Delgada estarão à venda “em breve”.
Fonte: https://comunidadeculturaearte.com/chico-cesar-leva-celebracao-de-30-anos-de-aos-vivos-a-sete-cidades-portuguesas-em-marco/

