O radialista Washington Rodrigues, o Apolinho, que morreu na última quarta-feira (15/05), aos 87 anos, poderá ser homenageado pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) com a criação do Diploma Washington Carlos Nunes Rodrigues – Apolinho.
A ideia é que o prêmio seja entregue anualmente a jornalistas e comentaristas com relevantes serviços prestados para o desenvolvimento do esporte no estado. O projeto foi apresentado pelo deputado Rosenverg Reis (MDB) e deve ser apreciado em plenário nos próximos dias.
Washington Rodrigues estava internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, para o tratamento de um câncer. Flamenguista fanático, quis o destino que ele falecesse no dia em que seu clube de coração goleou o Bolívar por 4 a 0, pela Taça Libertadores. Mais ainda: o clube boliviano, na expressão cunhada por ele, “levou um chocolate” dos rubro-negros.
Por essas e outras, o radialista ficou famoso pela linguagem popular e por criar bordões no “Show do Apolinho”, programa da Super Rádio Tupi que completou 25 anos em fevereiro. Como não poderia ser diferente, seu corpo foi velado na sede do Flamengo, na Gávea, Zona Sul do Rio, sendo sepultado no Cemitério São João Batista, na quinta-feira (16).
“Apolinho foi um brilhante profissional e inspirou gerações de jornalistas com sua originalidade. O Diploma não é somente uma singela homenagem a ele, mas uma forma de reconhecer outros profissionais brilhantes que marcam a cobertura jornalística do esporte, levando informação e entretenimento a todos”, justificou o deputado Rosenverg Reis.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/alerj-podera-criar-diploma-apolinho-para-jornalistas-esportivos/