5 de novembro de 2025
Postos de combustíveis são interditados em operação contra lavagem de
Compartilhe:

Caxias, Alto Alegre, São Raimundo das Mangabeiras e Peritoró tiveram postos de combustíveis interditados nesta quarta-feira (5) durante a Operação Carbono Oculto 86, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí, com apoio de órgãos federais e estaduais.

A operação investiga um complexo esquema de lavagem de dinheiro ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC), que utilizava empresas de fachada, fundos de investimento e fintechs para ocultar patrimônio, fraudar o mercado de combustíveis e movimentar capitais ilícitos em vários estados.

Ao todo, 49 postos foram interditados nos estados do Piauí, Maranhão e Tocantins, por determinação judicial. No Maranhão, as ações tiveram apoio de forças policiais locais e ocorreram de forma simultânea nas quatro cidades.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), as investigações apontam ligação direta entre empresários da região e os mesmos operadores financeiros já investigados na primeira fase da Operação Carbono Oculto, que contou com participação da Receita Federal, Polícia Federal, Ministério Público e Polícia Militar de São Paulo.

Durante o cumprimento das medidas cautelares, foram apreendidos veículos de luxo, como um Porsche avaliado em mais de R$ 500 mil, e uma aeronave particular pertencente a um empresário investigado.

Mais detalhes sobre o caso serão apresentados em coletiva de imprensa às 11h, na sede do Ministério Público do Piauí, com a presença de representantes da Secretaria da Segurança Pública, Polícia Civil, Ministério Público e Instituto de Metrologia do Piauí.

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/11/postos-de-combustiveis-sao-interditados-em-operacao-contra-lavagem-de-dinheiro-do-pcc/