Após quase 14 horas de julgamento, o Conselho de Sentença condenou Elizeu Carvalho de Castro, conhecido como “Baiano”, a 27 anos e 8 meses de prisão pelo feminicídio de Ana Caroline Sousa Campelo, de 21 anos. O crime aconteceu em Maranhãozinho e chocou a população pela violência, motivando diversas manifestações.
Para o Ministério Público, o crime foi motivado por lesbofobia, configurando um ataque pela orientação sexual da vítima. Ana Caroline foi sequestrada, torturada e morta quando voltava do trabalho. Sua bicicleta foi encontrada por familiares antes do corpo, às margens da Rua Getúlio Vargas.
O julgamento aconteceu na Comarca de Governador Nunes Freire, sob presidência do juiz Bruno Chaves de Oliveira, da 1ª Vara de Maracaçumé. A acusação foi conduzida pelos promotores Rita de Cássia Pereira Souza, Felipe Boghossian Soares da Rocha e André Charles Alcântara.
Durante o processo, Elizeu admitiu ser o motociclista flagrado em câmeras de segurança, mas negou o crime. Na sentença, o juiz destacou a “culpabilidade elevadíssima” do réu, devido à crueldade e à desfiguração do rosto da vítima, e manteve a prisão preventiva, negando o direito de recorrer em liberdade.
A pena deverá ser cumprida em regime fechado.
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/11/assassino-de-ana-caroline-e-condenado-a-27-anos-de-prisao-em-regime-fechado/
