Nesta quarta-feira (05), a Polícia Civil do Piauí e o Ministério Público do Piauí deflagraram a operação Carbono Oculto 86, que investiga a infiltração do PCC no setor de combustíveis no estado do Piauí, Maranhão e Tocantins.
Ao todo, a ação dos policiais interditou judicialmente 49 postos nos três estados. Sendo 11 cidades no Piauí, quatro no Maranhão e uma em Tocantins. Os estabelecimentos interditados estão localizados em: Teresina, Lagoa do Piauí, Demerval Lobão, Miguel Leão, Altos, Picos, Canto do Buriti, Dom Inocêncio, Uruçuí, Parnaíba e São João da Fronteira, no Piauí; Peritoró, Caxias, Alto Alegre e São Raimundo das Mangabeiras, no Maranhão; e São Miguel do Tocantins, no Tocantins.
A operação da polícia também cumpre 17 mandados de busca e apreensão contra suspeitos em São Paulo, e outros três estados. De acordo com os investigadores, o objetivo de busca principal é o grupo investigado na capital paulista.
O processo investigativo indica que o PCC movimentou cerca de R$ 5 bilhões utilizando 49 postos de combustíveis localizados em três estados das regiões Nordeste e Norte — e aponta que, se considerar somente as movimentações a crédito de empresas sediadas no Piauí, o valor total é de R$ 300 milhões monitorados.
Leia também:
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/11/confira-onde-estavam-localizados-os-49-postos-do-pcc-interditados-em-operacao/
