Após a vitória sobre o Tottenham na última terça-feira, o Manchester City ultrapassou o Arsenal, assumiu a ponta e agora só depende das próprias forças para levantar mais um caneco da Premier League.
O jogo da última rodada do City, neste domingo (19), será diante de sua torcida contra o West Ham. E se depender do histórico entre os dois, a equipe de Guardiola tem motivos para se animar com o título inglês da temporada 2023/24.
Última derrota há nove anos
A última derrota do Manchester City para a equipe londrina foi em setembro de 2015. O duelo ocorreu no Etihad Stadium e os Citizens perderam por 2 a 1.
Naquela ocasião, a equipe de Manchester era comandada pelo chileno Manuel Pellegrini, e contava com dois brasileiros: Fernandinho, hoje no Athletico, e Fernando, atualmente no Internacional.
O único gol dos Citizens foi marcado por De Bruyne. Além do belga, a equipe contava com grandes nomes como Agüero, Yaya Touré e Sterling.
Payet no West Ham
O West Ham contava com um estrangeiro que atualmente é um dos grandes nomes do Campeonato Brasileiro: o francês Dimitri Payet, hoje no Vasco, era o garçom da equipe inglesa.
A vitória dos Hammers veio com os gols do nigeriano Victor Moses e do senegalês Diafra Sakho
De lá para cá o histórico do confronto é bastante favorável para a equipe de Manchester. São 14 vitórias para os Citizens e 4 empates.
O duelo entre Manchester City e West Ham, válido pela última rodada da Premier League, está marcado para o próximo domingo (19), às 12h (de Brasília), e terá tempo real no CNN Esportes.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/titulo-nas-maos-historico-contra-o-west-ham-anima-o-manchester-city/