A Seleção Brasileira conquistou a vitória sobre o Paraguai nesta sexta-feira (14/11), em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17, mantendo sua invencibilidade no torneio. A classificação foi obtida nos pênaltis, após um empate por 0 a 0 no tempo regulamentar. O grande herói da partida foi o goleiro João Pedro, que defendeu três cobranças e assegurou a vaga nas quartas de final da competição.
O Brasil precisou jogar grande parte do segundo tempo com um jogador a menos. O zagueiro Vitão foi expulso com cartão vermelho após acertar uma cotovelada em um atacante paraguaio durante uma cobrança de falta.
A Seleção Brasileira chegou a balançar as redes aos 15 minutos da segunda etapa. Ruan Pablo acertou um chute no cantinho, mas o árbitro de vídeo (VAR) anulou o gol, assinalando impedimento do jogador no momento da finalização.
O Paraguai teve a melhor chance de gol da partida nos acréscimos, mas o goleiro João Pedro fez uma defesa à queima-roupa, levando a decisão para a disputa de pênaltis. Nas penalidades, o Brasil desperdiçou duas cobranças, chutando por cima do gol, mas contou com o brilho de João Pedro, que realizou três belas defesas na disputa, garantindo a classificação para a próxima fase.
Agora, a equipe comandada pelo técnico Patetuci enfrentará a França, que avançou após vencer a Colômbia por 2 a 0 na mesma fase.
Leia também:
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/11/brasil-bate-o-paraguai-nos-penaltis-e-avanca-na-copa-do-mundo-sub-17/
