25 de novembro de 2024
Brasileiro cofundador do Instagram se junta a empresa concorrente do
Compartilhe:

A Anthropic, startup criadora de um concorrente do ChatGPT, nomeou Mike Krieger, brasileiro cofundador do Instagram, como diretor de produto.

Na Anthropic, Krieger será responsável por supervisionar a engenharia, design e gerenciamento dos produtos da empresa, incluindo o chatbot com inteligência artificial Claude, que funciona de maneira similar ao ChatGPT.

Leia mais:

  • Anthropic lança Claude 3, sua IA mais poderosa até aqui
  • Claude no iPhone: Anthropic lança app para iOS
  • Amazon conclui investimento de US$ 4 bilhões na Anthropic

Mike Krieger, que fundou o Instagram ao lado de Kevin Systrom em 2010, deixou a empresa em 2018. Recentemente, em 2023, os empreendedores se juntaram para desenvolver o aplicativo Artifact, que foi desativado no começo de 2024 e comprado pelo Yahoo.

O papel de Mike Krieger na Anthropic

Um dos objetivos do brasileiro como diretor de produto da Anthropic é disponinibilizar o Claude para um público mais amplo. Por enquanto, ele não está disponível para usuários no Brasil.

Imagem: T. Schneider/Shutterstock

“A experiência de Mike no desenvolvimento de produtos intuitivos e experiências de usuário será inestimável à medida que criarmos novas maneiras das pessoas interagirem com Claude, especialmente no local de trabalho”, disse o presidente-executivo da Anthropic, Dario Amodei.

Apoiado por gigantes da tecnologia como Amazon e Google, o Claude é uma das principais apostas para disputar o mercado com o ChatGPT.

Claude 3 foi lançado em março; conheça a IA

A Anthropic anunciou uma grande atualização para o Claude em março: a família de modelos Claude 3 conta até com um membro capaz de superar concorrentes como Gemini e ChatGPT. Confira mais informações no artigo do Olhar Digital.

O post Brasileiro cofundador do Instagram se junta a empresa concorrente do ChatGPT apareceu primeiro em Olhar Digital.

Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/05/18/pro/brasileiro-cofundador-do-instagram-se-junta-a-empresa-concorrente-do-chatgpt/