19 de novembro de 2025
Agir e Paulo de Carvalho atuam juntos em abril no
Compartilhe:


por Lusa,    19 Novembro, 2025


DR

PUB

Os músicos Paulo de Carvalho e Agir, que são pai e filho, vão juntar-se no palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, em abril para um espetáculo inédito, foi hoje anunciado.

O espetáculo “Bernardo & Manuel Paulo”, “que celebra a força da herança musical, a família como ponto de partida e chegada, e o diálogo artístico entre duas identidades singulares que moldaram e continuam a moldar a cultura nacional”, está marcado para 12 de abril, de acordo com o agenciamento dos artistas, num comunicado hoje divulgado.

No Coliseu dos Recreios, além do palco, Agir e Paulo de Carvalho partilham também “histórias, influências e memórias que atravessam décadas de canções”.

Screenshot

“O espetáculo apresenta um formato intimista e surpreendente, construído em torno de momentos marcantes das carreiras de ambos, desde os clássicos que fazem parte do imaginário coletivo português até novas interpretações e arranjos criados especialmente para esta apresentação”, lê-se no comunicado.

Nascido em Lisboa a 15 de maio de 1947, Paulo de Carvalho foi um dos fundadores dos Sheiks, passou pelo Thilo’s Combo, integrou os Fluido ainda antes de iniciar uma carreira a solo, na década de 1970.

Tem mais de duas dezenas de álbuns publicados e é autor de cerca de 300 canções, muitas das quais interpretadas por outros artistas.

A canção “E Depois do Adeus”, da autoria de José Niza e José Calvário, com a qual Paulo de Carvalho venceu o XI Festival RTP da Canção, em 1974, serviu como senha para o movimento militar que levou à queda da ditadura e à ‘Revolução dos Cravos’, em 25 de Abril de 1974.

Agir é o nome artístico de Bernardo Carvalho Costa, nascido em 1988.

Começou a gravar a própria música aos 12 anos. E embora tenha começado a carreira no início dos anos 2000, ganhou maior visibilidade depois de ter editado, em 2015, o álbum “Leva-me a sério”, que inclui os temas “Tempo é dinheiro”, “Como ela é bela” e “Parte-me o pescoço”.

No álbum mais recente que editou, “Cantar Carneiros”, de 2022, Agir decidiu colocar de parte a música eletrónica, optando por um registo totalmente acústico pela primeira vez, depois de algumas experiências semelhantes, como no EP “Alma Gémea”, de 2013.

Agir também tem composto para outros artistas, como Mariza, Rita Guerra, Carolina Deslandes, Aurea, António Zambujo, Fernando Daniel, C4 Pedro, Jimmy P, Karetus, bem como o pai, Paulo de Carvalho, e a irmã Mafalda Sacchetti.

Os bilhetes para o espetáculo “Bernardo & Manuel Paulo”, cujos preços variam entre os 20 e os 60 euros, já estão à venda.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Fonte: https://comunidadeculturaearte.com/agir-e-paulo-de-carvalho-atuam-juntos-em-abril-no-coliseu-de-lisboa/