Um desentendimento durante uma brincadeira de rua resultou no ferimento de três crianças no bairro Base, em Humberto de Campos, no litoral do Maranhão. O disparo foi efetuado na tarde de sábado (22) por um menino de 11 anos. Uma das vítimas está em estado grave.
Segundo informações policiais, após se envolver em uma discussão, o garoto voltou para casa, pegou uma cartucheira artesanal pertencente ao avô e retornou ao local onde estavam as outras crianças. Ele efetuou um disparo que atingiu diretamente o rosto de um menino de 10 anos. A irmã da vítima, de 6 anos, também foi ferida na parte superior da cabeça. Ela recebeu atendimento no hospital, ficou em observação e foi liberada.
A situação do irmão, porém, é considerada grave. Ele foi estabilizado no Hospital Municipal e transferido às pressas para o Hospital Regional de Barreirinhas, onde segue internado e deverá passar por cirurgia. O tiro, disparado a curta distância, atingiu a parte frontal da cabeça, o que agravou o quadro clínico.
Um terceiro adolescente também ficou ferido. José Lucas, de 14 anos, teve apenas escoriações e foi liberado após avaliação médica.
O avô do menino foi autuado pela Polícia Militar por posse ilegal de arma. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do incidente para apurar possível negligência no armazenamento da arma caseira.
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/11/disparo-de-arma-artesanal-fere-tres-criancas-em-humberto-de-campos/
