A Polícia Civil do Maranhão cumpriu, na manhã desta terça-feira (25), quatro mandados de prisão temporária e quatro de busca domiciliar contra um grupo suspeito de realizar roubos a residências na Grande São Luís. A operação foi coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos e ocorreu em endereços da capital, de São José de Ribamar e também no estado de Goiás.

As investigações tiveram início após um assalto ocorrido no dia 30 de agosto, no Jardim São Cristóvão. Na ocasião, as vítimas foram rendidas dentro de casa e obrigadas a fazer transferências por PIX que somaram cerca de R$ 10 mil. Joias e outros objetos de valor também foram levados.

O trabalho da polícia identificou não apenas os autores do roubo, mas suspeitos responsáveis por movimentar os valores recebidos por meio das transações bancárias.

A DRF informou que as investigações continuam para localizar outros integrantes do grupo e esclarecer as ramificações da organização criminosa. A operação teve apoio do 1º Distrito Policial, da Delegacia do Adolescente Infrator e do Grupo de Resposta Tática da SEIC.