A série alemã da Netflix Criminosos, criada por Marvin Kren, conta a história de Charly (Frederick Lau), um ex-arrombador de cofres que é contratado para roubar uma moeda muito rara que está na mira de muitos chefões do crime. A produção está em sua primeira temporada e contém 8 episódios eletrizantes que deixou os assinantes do streaming querendo mais. O texto de hoje contém o final explicado da série que fez tanto sucesso entre os espectadores.
Leia também:
- Veja 10 filmes de roubo a banco para assistir na Netflix
- Quer assistir um filme de assalto a banco? Veja as 10 melhores opções na Amazon Prime
- Criador de “The Boys” diz que 4ª temporada está pronta e que será a melhor da série
Final de Criminosos explicado
O final de Criminosos se passa em Marselha, onde Charly precisa unir forças com Griselda (Virginie Peignien) para recuperar um grande carregamento de cocaína apreendida na alfândega. Rami (Kida Khodr Ramadan), o contato que contou sobre esse carregamento, está morto, e Charly usa o telefone do cadáver que Samira (Svenja Jung) roubou para ligar para Joseph (Christoph Krutzler). Joseph, por sua vez, entra em um acordo com a policial suspensa Nina (Maya Unger), e em troca, ela ajuda a resgatar a família de Charly.
O plano
O plano é apresentado em flashbacks. Tudo começa com Nina, que está posicionada do lado de fora do complexo. No meio tempo, Joseph se encarrega de fazer um molde das chaves de Serge (Nicolas Wanczycki) para fazer uma cópia. Serge, que é o braço direito de Griselda, está responsável por instalar um tubo de drenagem através dos esgotos por onde Charly jogará a cocaína recuperada do banheiro da delegacia até o próprio Serge.
Para que as chaves copiadas entrem no complexo, a peça principal é Jonas (Jonathan Tittel). Samira convence Griselda a deixar Jonas brincar do lado de fora, um último desejo, digamos assim. Nina e Joseph costuram as chaves copiadas no forro de uma bola e enviam uma mensagem para Samira através do celular de Rami informando que está tudo certo. Ela dá um sinal para Jonas e ele chuta a bola para o meio das árvores onde acontece a troca de bolas, e assim Samira tem posse das chaves.
A fuga
No meio tempo, Charly, ao invés de invadir a delegacia, entra no carro de Joseph e os dois voltam ao complexo, enquanto Samira e Jonas usam a chave copiada para fugir da cela. Mas enquanto Samira e Jonas tentam fugir, na tentativa de ajudá-los, Joseph acaba sendo atingido por um tiro, e Charly preso em cativeiro com Hassan (Erdal Yildiz), que acredita que a morte de seu irmão foi culpa de Charly e busca vingança.
O confronto
O objetivo de Griselda é que Charly e Hassan lutem até a morte, ideia essa que Hassan está muito animado em realizar, mas Charly explica a Hassan que independente de quem vença, os dois vão acabar mortos, e que não há vantagem em matar Charly por conta de algo que nem mesmo foi ele que causou. Convencido de que eles possuem peixes maiores pra fritar, os dois decidem pular juntos do muro do complexo, confiando nas ondas para levá-los ao seu destino.
No final de Criminosos, Charly e Hassan sobrevivem em termos pacíficos, e nosso protagonista finalmente se une a sua família. Nina e Joseph, que também sobreviveram, viajam rumo à Tbilisi, Geórgia, para usar a moeda como isca no plano de Nina em busca de vingança.
O post Criminosos: final explicado da série da Netflix apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/05/20/cinema-e-streaming/criminosos-final-explicado-da-serie-da-netflix/