O Centro Tático Aéreo da Polícia Militar (CTA) resgatou os 12 tripulantes que estavam à deriva nas duas embarcações que encalharam na manhã desta segunda-feira (1°) próximo ao Cais da Praia Grande, em São Luís. O resgate foi feito por volta das 10h30.
De acordo com informações do CTA, 12 tripulantes foram resgatados: 6 do barco que iria atracar no Cais e mais 6 da canoa, que foi tentar resgatar os tripulantes do barco, mas que também acabou ficando atolada.
Em cada uma das embarcações vai permanecer dois tripulantes para que elas não fiquem à deriva sem pilotos. A previsão é que a maré alta, momento que a maré começa a encher por volta das 11 horas da manhã.
Barco encalhado
A embarcação de pequeno porte encalhou na manhã desta segunda-feira (1º) no Cais da Praia Grande, no Centro Histórico de São Luís. O barco passava do município de Alcântara, vindo da Baixada Maranhense, e seguia para a rampa Campos Melo, onde os passageiros deveriam desembarcar.
Segundo relatos de pessoas que estavam no local, a embarcação ficou presa na lama devido ao nível da maré, que estava mais baixo do que o previsto. Ninguém ficou ferido.
Testemunhas também relataram que uma canoa utilizada na tentativa de resgatar os tripulantes acabou atolando durante o auxílio. A expectativa é de que o barco só consiga deixar o local com a subida da maré ao longo do dia.
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/12/video-cta-resgata-tripulantes-de-embarcacoes-encalhadas-proximo-ao-cais-da-praia-grande/
