1 de dezembro de 2025
PGR diz que deputados não podem pedir prisão de Eduardo
Compartilhe:

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) manifestou apoio ao seu irmão, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), nesta segunda-feira (1º/12), após uma controvérsia pública gerada por uma fala da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro sobre o apoio do PL no Ceará ao ex-governador Ciro Gomes (PSDB). O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) também se manifestou em crítica à madrasta.

A polêmica começou em um evento do PL no Ceará no último domingo (30/11), onde Michelle criticou a aliança, declarando que o acordo foi precipitado. Ela argumentou que “fazer aliança com o homem [Ciro] que é contra o maior líder da direita isso não dá”, e questionou a unidade enquanto Ciro “continua falando que a família é de ladrão, é de bandido”.

A reação dos filhos de Jair Bolsonaro foi imediata. Flávio Bolsonaro criticou Michelle, afirmando que ela “atropelou o próprio presidente Bolsonaro, que havia autorizado o movimento do deputado André Fernandes no Ceará”. Em entrevista ao Metrópoles, o senador classificou a forma como ela se dirigiu a André Fernandes, maior liderança local do partido, como “autoritária e constrangedora”.

Em seguida, Eduardo Bolsonaro endossou a posição do irmão. O deputado afirmou que Flávio Bolsonaro está correto e que foi “injusto e desrespeitoso com o André Fernandes o que foi feito no evento“. Eduardo defendeu o parlamentar cearense, justificando que ele estava apenas “obedecendo o líder“, uma vez que a aliança foi uma posição definida por Jair Bolsonaro.

O deputado André Fernandes (PL-CE), presidente do PL no estado, também rebateu as falas de Michelle. Ele afirmou que “a esposa do ex-presidente Bolsonaro vem e tenta chegar aqui e dizer que a gente fez uma movimentação errada, sendo que o próprio presidente Bolsonaro, no dia 29 de maio, com parlamentares, pediu para a gente ligar para Ciro Gomes no viva-voz“.

Fernandes confirmou que o acerto de apoio a Ciro Gomes foi feito com o aval do ex-presidente, durante uma agenda em maio deste ano.

Leia também:

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/12/michelle-vs-filhos-cla-bolsonaro-racha-apos-ex-primeira-dama-criticar-apoio-a-ciro-gomes-no-ceara/