2 de dezembro de 2025
Engenheiro filmado agredindo companheira é preso em São Luís
Compartilhe:

O engenheiro Luciano Botelho Marques, flagrado em vídeo agredindo brutalmente a companheira dentro da própria casa, em Santa Inês, foi apresentado pela Polícia Civil na Delegacia Geral, no bairro Vila Palmeira, em São Luís. De acordo com informações preliminares, ele foi preso em um condomínio da capital no início da noite de ontem (1º).

As imagens, que circularam nas redes sociais desde 20 de novembro, mostram o agressor desferindo tapas, socos e chutes contra a mulher durante o café da manhã. A violência foi registrada por uma câmera de segurança da residência. No vídeo, uma terceira pessoa tenta intervir, mas o engenheiro continua espancando a vítima até ser contido.

O engenheiro passou semanas respondendo ao processo em liberdade porque a Justiça havia decretado segredo judicial e não chegou a determinar prisão preventiva após a conclusão do inquérito.

Contudo, após novos desdobramentos e análise complementar das provas apresentadas, a Justiça expediu mandado de prisão, cumprido por equipes da Polícia Civil.

A Polícia Civil informou que o crime ocorreu no dia 8 de outubro, embora só agora o registro tenha vindo a público. Logo após as agressões, a vítima procurou a polícia e registrou boletim de ocorrência.

Luciano Botelho Marques foi indiciado por lesão corporal dolosa, com agravante de violência doméstica, o que caracteriza intenção de ferir e aumenta a pena prevista.

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/12/engenheiro-filmado-agredindo-companheira-e-preso-em-sao-luis/