Apesar de uma diretriz da presidência nacional do PL proibir que membros da legenda apoiem candidatos de outras coligações nas eleições municipais deste ano, a presença das deputadas federal Soraya Santos e estadual Célia Jordão no lançamento da pré-candidatura de Claudio Ferretti, do MDB, no final de semana, não vai resultar na expulsão das duas da legenda. A iformação é do colunista Lauro Jardim, do jornal O GLOBO.
Ferretti é o candidato escolhido pelo atual prefeito, Fernando Jordão, que é filiado ao PL, para disputar a sua sucessão. Jordão é marido de Célia, a deputada estadual que fez 32 mil votos nas últimas eleições somente em Angra. Já Soraya Santos tem na cidade uma base eleitoral de ao menos 6,5 mil votos somente nas últimas eleições.
Antes de as duas decidirem ir ao evento, elas registraram no PL uma explicação da necessidade de se cumprir o acordo selado lá atrás, antes de o PL resolver ter candidato próprio.
Com isso, apesar do pedido ao conselho de ética para a instalação de um processo disciplinar e expulsar as duas deputadas protocolado pelo presidente do PL de Angra, Valmir Servolo, a cúpula da legenda não pretende punir as duas deputadas por não apoiarem o empresário Renato Araújo, amigo de Jair Bolsonaro e que atuou na reforma da casa de praia dele na Vila Histórica de Mambucaba, que fica em Angra.
Leia mais:
Fonte: https://agendadopoder.com.br/cupula-do-pl-decide-nao-expulsar-deputadas-que-apoiam-candidato-do-mdb-em-angra/