O São Paulo terá que jogar sem o seu goleiro titular por mais de um mês. Convocado para defender a Seleção Brasileira durante a disputa da Copa América, Rafael ficará ausente do Tricolor a partir do dia 3 de junho – data prevista para apresentação dos atletas em atividade no futebol nacional.
Caso a equipe comandada por Dorival Júnior chegue à final do torneio, o período fora do time se estende até o dia 14 de julho.
Com essa agenda, é possível que o goleiro fique de fora do São Paulo por até nove jogos, se nenhuma outra partida for remanejada.
A Copa América começa no próximo dia de 20 de junho e será disputada nos Estados Unidos. Antes, a Seleção Brasileira inicia a preparação para o torneio com dois amistosos contra o México, no dia 8 de junho, no Kyle Field, em College Station, no Texas, e os Estados Unidos, no dia 12, no Camping World Stadium, em Orlando.
Rafael foi chamado para compor o grupo no último domingo (19), quando o técnico Dorival Júnior anunciou o corte de Ederson, do Manchester City, que sofreu uma fratura no rosto. Sem ele em campo, o substituto imediato no Tricolor é Jandrei.
O goleiro titular do São Paulo já foi chamado para a Seleção Brasileira nos dois amistosos realizados em março contra Inglaterra e Espanha, mas não entrou em campo.
Jogos sem Rafael, caso a Seleção chegue na final da Copa América
- 12/6 – São Paulo x Cuiabá – Série A
- 15/6 – Vasco x São Paulo – Série A
- 19/6 – São Paulo x Criciúma – Série A
- 22/6 – São Paulo x Bahia – Série A
- 26/6 – Athletico x São Paulo – Série A
- 29/6 – São Paulo x Bragantino – Série A
- 3/7 – Atlético x São Paulo – Série A
- 6/7 – São Paulo x Grêmio – Série A
- 10/7 – Juventude x São Paulo – Série A
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/sao-paulo/saiba-por-quantos-jogos-rafael-ira-desfalcar-o-sao-paulo-apos-convocacao/