5 de dezembro de 2025
Rapper maranhense vence o prêmio de Melhor Álbum Lançado em
Compartilhe:

O rapper maranhense Gugs acaba de conquistar o prêmio de Melhor Álbum Lançado em 2024 pelo Trends Brasil, uma das plataformas mais influentes de análise e curadoria musical do país. A vitória destaca seu álbum visual “Mudando o Final da História”, lançado no ano passado e amplamente reconhecido pela força estética, narrativa e diversidade de influências.

A representatividade e o impacto da conquista de Gugs na cena nacional são reforçados pela inclusão de nomes como Di Ferrero, Felipe Araújo, Dilsinho e BadLuv entre os indicados. A premiação integra a programação da 10ª Edição da Trends Brasil Conference, que aconteceu de 2 a 4 de dezembro, na ExpoRio Cidade Nova, reunindonomes relevantes da música, comunicação e cultura contemporânea.

Sobre o Álbum “Mudando o Final da História”

Lançado em 2024, o álbum marca a estreia de Gugs em formato completo e se apresenta como um manifesto artístico sobre liberdade, identidade, ancestralidade e resistência. O projeto se destaca pela fusão de rap, reggae, música popular maranhense, influências afro-indígenas e elementos da cultura amazônica, características que são centrais na trajetória do artista.

O disco conta com participações de Zeca Baleiro, Rapadura, Mateus Fazeno Rock, Regiane Araújo, Ilha Dub e outros artistas que contribuem para o caráter plural e inovador da obra. Além do álbum, Gugs lançou uma versão visual, ampliando o impacto narrativo do projeto e consolidando sua presença no audiovisual.

Ficha Técnica

Participações: O álbum reúne colaborações de Zeca Baleiro, Rapadura, Adnon, Ravi Lobo,
Mateus Fazeno Rock, Regiane Araújo, Preto Nando, Sd Haw, Paulão e Allan O.
Produção Musical: A produção contou com Gugs, Dubrayti, Brunoso, Diogo Nazareth, Adnon
Soares e Hugo César.
Pós-Produção Sonora: A Mixagem foi realizada por Coisa Nossa e Jota Nu Beat, e a
Masterização por Ramiro Mart.

Equipe Visual e Técnica:

  • Foto da capa: Danrley Igor
  • Stylist: Tharlisson Ribeiro
  • Design: juangraphic_
  • Figurino: Rhayza Rodrigues
  • Produção: Coisa Nossa, Origes, Juliana Hadad
  • Direção audiovisual: Sunday James
  • Imagens adicionais: Jasf
  • Edição de clipes: Joier
  • A&R e Produção Fonográfica: Julian Lepick e Thiago Silveira

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/12/rapper-maranhense-vence-o-premio-de-melhor-album-lancado-em-2024-pelo-trends-brasil/