Djavan, ícone da música popular brasileira, apresenta-se em Portugal no dia 11 de outubro de 2026, na MEO Arena, em Lisboa. O espetáculo integra a tour internacional “Djavanear 50 anos. Só Sucessos”, que assinala cinco décadas de uma das carreiras mais marcantes da música cantada em português.
Desde o lançamento do emblemático disco “A Voz, o Violão, a Música de Djavan” (1976), o artista tornou-se uma referência da MPB, reconhecido pela sua originalidade, sofisticação e mistura singular de influências — do pop ao jazz, da música africana à latina. Nesta celebração, Djavan apresenta um concerto composto exclusivamente pelos seus maiores clássicos.
O repertório inclui pelo menos 25 canções emblemáticas de toda a sua discografia. Entre elas, destacam-se “Sina”, “Oceano”, “Um Amor Puro”, “Se…”, “Eu Te Devoro”, “Samurai”, “Flor de Lis” e “Açaí”, prometendo uma noite inesquecível para o público português.
Com direção artística de Gringo Cardia, a tour conta ainda com o trabalho de Césio Lima (lighting designer e diretor de fotografia), Mari Pitta (diretora de iluminação) e Sérgio Almeida (programação e operação de luz). No palco, Djavan (voz, violão e guitarra) será acompanhado por Felipe Alves (bateria), Marcelo Mariano (baixo), Torcuato Mariano (guitarra e violão), Paulo Calasans (piano e teclado), Renato Fonseca (teclado), Jessé Sadoc(trompete e fluguelhorn), Marcelo Martins (sax tenor e flauta) e Rafael Rocha (trombone).
Com mais de 20 discos, um Grammy Latino e colaborações com artistas como Stevie Wonder, Caetano Veloso e Maria Bethânia, Djavan traz a Lisboa um espetáculo que celebra a riqueza da música brasileira: dia 11 de outubro de 2026, na MEO Arena, em Lisboa.
De referir ainda que, no passado mês de novembro, Djavan lançou o seu 26º álbum de estúdio, intitulado “Improviso”, do qual fazem parte 12 faixas, entre elas os singles “O Vento” e “Um Brinde”.
Fonte: https://comunidadeculturaearte.com/djavan-celebra-50-anos-de-carreira-com-concerto-a-11-de-outubro-de-2026-na-meo-arena/
