Policiais militares mataram, na madrugada desta segunda-feira (8), um dos suspeitos de participar do assassinato de Maria Amparo Fernandes, de 45 anos, cozinheira do 44º Batalhão da PM em Coelho Neto, no Maranhão.
O suspeito morto foi identificado como Carlos Eduardo da Costa Silva, de 17 anos. Segundo a Polícia Militar, ele foi localizado por uma equipe na região do bairro Quiabos. A polícia informou que os militares foram recebidos a tiros no local.
Carlos Eduardo foi baleado durante o confronto. Ele recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a PM, com o adolescente foram apreendidos uma arma de fogo, drogas e dinheiro. No local da abordagem, uma mulher também foi presa e encaminhada à delegacia para prestar depoimento.
Morte da cozinheira
Maria Amparo Fernandes, funcionária contratada da Prefeitura de Coelho Neto e cozinheira do 44º Batalhão da PM, foi assassinada por volta das 20h de sábado (6), dentro da própria casa, na Travessa Boa Esperança, no conjunto Novo Tempo. Dois homens chegaram em uma motocicleta e efetuaram vários disparos contra a vítima.
A polícia afirma que os envolvidos seriam integrantes de uma facção criminosa. O autor dos disparos seria um homem identificado como “Paulinho”, que teria agido junto com Carlos Eduardo, a mando de outras duas pessoas. Paulinho e os demais suspeitos continuam foragidos.
A PM solicita que informações que auxiliem na localização dos fugitivos sejam repassadas anonimamente pelo número (86) 9 9580-3502.
Leia também:
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/12/suspeito-de-participar-da-morte-de-cozinheira-da-pm-em-coelho-neto-e-morto-em-confronto/
