Câmara
De madrugada, Câmara decidiu mantê-la deputa federal, contrariando aquilo que o Supremo Tribunal Federal decidira
Agora deputada sem mandato, Carla Zambelli está presa na Itália depois de fugir do Brasil, após ter sido condenada em trânsito em julgado STF a dez anos de reclusão por participar de invasão de sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou a perda de mandato da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), presa na Itália. A decisão, publicada na noite desta quinta-feira (11/12), foi dada após a Câmara votar, na madrugada de hoje, pela manutenção do mandato da parlamentar.
Além da perda do mandato, Moraes estabeleceu que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), efetive a posse do suplente da deputada agora cassada em até 48 horas. Os advogados da parlamentar ainda não se posicionaram sobre a decisão.
Carla Zambelli está presa na Itália, na prisão de Rebibbia, nas cercanias de Roma, depois de fugir do Brasil por ter sido condenada pelo STF a 10 anos de reclusão por participar de invasão de sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
*Fonte: Correio Braziliense
Fonte: https://oimparcial.com.br/justica/2025/12/moraes-determina-a-perda-de-mandato-de-carla-zambelli/
